Wiki Dead Frontier Portugues
Advertisement
Antes de ler o guia:[]

Este guia abaixo não deve ditar como você deve construir seu personagem. Se você não obter os items citados nos levels exatos isso estará perfeitamente ok, construa seu personagem como você quiser; este guia meramente aponta as linhas guias para que você não cometa erros com sua build (como muito jogadores já o fizeram). O objetivo princial do jogo é se divertir

Level 1-10[]

Antes de chegar ao lvl 11, você pode explorar o mundo do jogo seguramente, assim como as mecânicas. As Foods e Medication coletadas ao redor de Nastya's Holdout serão suficientes para permitir sua sobrevivência e manter você jogando enquanto você coleta loots e completa Missions. Você deve decidir o tipo de arma para ser a sua principal e elevar seu nível de proficiência.

Para distribuição de stats, é seguro melhorar sua Agility para 76 e Critical Hit para 44, porque a maioria das builds utiliza esses status. Enquanto agility vai te permitir andar mais rápido e consequentemente facilitar sua esquiva de ataques, critical hit vai aumentar o dano de suas armas primarias e outras possíveis armas que você escolher usar. Tente obter uma arma com o maior nível de proficiência requirida que você possa equipar, usualmente quanto maior o requerimento, maior o dano.

NÃO divida seus stats, senão você terá que criar outra conta, pois seus stats terão sido desperdiçados.
Exemplo: 20 em rifles, 20 em explosives, 20 em melee, do que apenas 60 em melee, isso se dá simplesmente porque se voce espalhar seus pontos de stats,você logo irá perceber que suas armas serão muito fracas para o lvl que você estiver.

Level 11-20[]

Desse ponto você pode notar que as comidas e medicamentos encontrados ao redor de Nastya's Holdout não são mais tão efetivas quanto antes. Esse pode ser um bom momento para se deslocar para uma area mais desafiadora - Dogg's Stockade. Você deve ter uma arma primaria decente nesse ponto, assim como algumas armas aleatorias, Mastercrafted(MC) que melhoram um pouco seus stats. Você também deve pensar em obter uma Armour de level baixo, isso se você já não encontrou uma. Se você é capaz de esquivar de ataques facilmente então você pode continuar sem armadura. Você ainda deve focar na sua arma primaria e tentar pegar uma boa. Você também pode aumentar seguramente Endurance/Critical Hit para 56/56 na ordem que você desejar. 

Sempre concentre seus stats em armas de que você gosta. Por exemplo se você gosta de rifles e melee você sempre dever alocar seus pontos em rifles e melee. 

Level 21-30[]

Você agora deve ter uma noção básica de como o jogo funciona, e uma ideia geral dos pros e contras de certos tipos de armas. Essa é a hora que você deve decidir qual será a sua arma secundaria. Dependendo dessa decisão, você deve elevar os stats de proficiência do tipo de arma escolhida. Tenha em mente de que enquanto algumas armas complementam outras, certas armas não funcionam bem juntas, exigindo que você evolua mais para que maximize sua efetividade.

Combinações de armas que são eficientes incluem mas não estão limitadas a:

  • Armas Melee + Revolvers, devido ao baixo requerimento de Critical Hit.
  • Armas Melee + Rifles, devido a nenhum requerimento de Accuracy.
  • Rifles/Semi-auto Pistols + Sub-Machine Guns, devido ao alto valor de Critical Hit compartilhado.
  • Revolvers + Shotguns/Heavy Machine Guns/Miniguns, devido ao baixo(menor) requerimento em Critical hit e maior requerimento em Accuracy.

Existem muitas possibilidades de combinações de armas, ainda mais, algumas armas, como o 5.77 Rex Rifle, tem atributos diferentes de outros rifles, permitindo maiores combinações exóticas de serem efetivas. Adicionalmente algumas Armours tem um requerimento de Strength, que apenas aumenta a quantidade de possibilidades. Tente escolher armas que se complementam, eventualmente.

Nesse período, você também deve considerar se mover para outro Outpost, pois, de novo, você pode achar que os suprimentos ao redor de Dogg's Stockade não são mais suficientes. Precint 13 e Fort Pastor são suas escolhas,Fort Pastor parece ser o outpost mais popular, mas você vai encontrar os mesmos tipos de suprimentos em qualquer um deles. No entanto, Fort Pastor parece ser a escolha preferida dos jogadores por causa do melhor mercado(armas e medicamentos mais baratos).

Você também vai começar a encontrar infectados mais perigosos, incluindo Spiders, Leapers, Brutes e até (raramente)Bosses. Já é aconselhável obter uma arma de longo alcance nesse ponto.

Level 31-40[]

Coletar itens e completar Missions já devem providenciar dinheiro o suficiente para comprar uma ou duas armas muito boas, e armaduras decentes. Talvez até itens Godcrafted. Você deve ser capaz de ir pras áreas mais recompensadoras nos cantos sudeste e nordeste do Map para obter ainda mais dinheiro e melhorar seus equipamentos.

Seu Critical Hit deve estar elevado o suficiente para maximizar a efetividade das armas que você está desejando obter.

Level 41-50[]

Você provavelmente vai notar que manter seu personagem já requer muito mais dinheiro do que necessitava antigamente, porém você também é capaz de fazer mais dinheiro ao acessar áreas cada vez mais perigosas. Se você escolheu uma profissão de produção ou de serviço você vai ser capaz de vender seus serviços/produtos por altos preços no Marketplace.

A maioria de seus stats já deve ter chegado nos seus valores esperados, e agora resta apenas stats "desnecessários" como Reloading ou Accuracy.

Você deve procurar uma terceira arma, mas apenas se você não maximizou sua arma primaria ou secundaria e/ou não está usando as melhores armas, com uma baixa proficiência você não sera capaz de equipar as melhores armas no seu terceiro slot de armas, com exceção das serras elétricas(Chainsaws) que requerem proficiencia em melee e Strength.

Level 51+[]

De agora em diante você não irá mais ganhar pontos de status/proficiência como antes(1 ponto de stats e 2 pontos de proficiência por level). Isso significa que se você não conseguiu fazer uma build divertida de jogar e efetiva ainda, agora vai ficar ainda mais dificil. O foco principal agora é de lentamente, porém firmemente melhorar seus status, aperfeiçoar com godcrafting, os seus equipamentos, e se você não estivar mais interessado em Loot/Missions, você pode tentar o PvP Combat ou acessar a Elite Shop por vencer o Top Player Killer semanal ou competições Top Survivor, ou ainda alcançar o nível 220. A Elite Shop vende limitadas porem poderosas armas a um custo relativamente baixo que não podem ser trocadas. (Nota: Essas armas são mais fracas do que as armas que requerem 120 de proficiencia, assim como as armas do Corpse Weapon Set.)

Aqui está como seu personagem pode estar no level 105 dependendo da maneira que você o evoluiu. É bom ter equilíbrio de armas, que podem consistir de:

  • Uma boa arma melee (Spiker)
  • Uma arma silenciosa (Ironsight 33-F)
  • Uma arma de Controle de multidão/Evolução (Immolator AD)