Wiki Dead Frontier Portugues
Advertisement

Estatísticas e Níveis[]

Estatísticas representam suas habilidades físicas. Existem 6 estatísticas: Força (strenght), resistência (endurance), Agilidade (agility), Acurácia (accuracy), chance de acerto crítico (critical hit) e recarregamento (reloading). Quando você subir de nível e entrar em um outpost, você encontrará a tela de level up, onde você terá que atualizar os seus stats. O máximo dos seus pontos de estatística é 100, proficiência de armas é 120, mas com itens Mastercrafted ou Godcrafted você pode aumentar sua estatística, exceto a força.

Notas Importantes[]

  • Quando você começar um personagem, NÃO ESPALHE os pontos de estatística ou proficiência. Isto vai fazer com que seu personagem fique seriamente difícil de jogar até muito, muito tarde no jogo. Por exemplo, vamos imaginar dois personagens. O primeiro espalha os pontos uniformemente em cada proficiência, e o segundo investe em somente uma. No nível 20, o primeiro personagem irá acabar com todas proficiências no 15 - 20 enquanto o segundo vai ter, por exemplo, 100 de habilidade de arma corpo-a-corpo. O primeiro personagem vai ser praticamente, impossível ou muito difícil de se jogar, pois ele não é capaz de usar nenhuma arma eficiente, enquanto o segundo será capaz de usar um Machado de Batalha ou uma Katana para saquear efetiva e silenciosamente.
  • A cada nível que você sobe, você ganha 5 pontos de estatísticas e 5 pontos de proficiência, do nível 2 até o 50 e precisa distribuí-los antes de qualquer coisa.
  • Do nível 50 para cima, você só recebe 1 ponto de estatística e 2 de proficiência para distribuir.
  • Você perde temporariamente 50% dos seus pontos de estatística quando sua situação de vida está no Crítico (critical). Sua estatística vai voltar ao normal quando você conseguir recuperar seu HP até pelo menos o Sério (serious).
  • O número de lugares livres no seu inventário vai crescer de 4 em 4 quando você alcançar o nível 10, 20, 35 e 50 para o máximo de 30 lugares livres, no nível 50.

Detalhes das Estatísticas[]

A não ser que você comece com um personagem que tenha mais que o básico de 25 para cada habilidade, vai ser impossível aumentar todos as habilidades para o máximo de 100.

[]

Força (Strenght)[]

Força é requisitada para equipar todo tipo de motosserras, quase todas Espingardas, todas Metralhadoras de alto calibre e muitas armaduras de alta qualidade. A força não afeta o dano, é meramente um stat para conseguir carregar mais peso, e não pode ser adquirido em itens mastercrafted ou godcrafted.

Resistência (Endurance)[]

A resistência modifica quanto de HP você tem. Cada ponto de Resistência é igual a 2 pontos de vida. O mínimo de HP é 50, com 25 de Resistência, e o máximo é 248, com 124 de Resistência. A resistência também afeta a taxa com que você recupera e perde energia ao correr.

Agilidade (Agility)[]

A agilidade modifica quão rápido seu personagem se move (ambos caminhando ou correndo), cada ponto de Agilidade acrescenta sua velocidade em 0.1, com um máximo de velocidade de 1.99 com 124 de Agilidade. A recuperação/uso de energia não é afetado em nada pela Agilidade.

Precisão (Accuracy)[]

A acurácia modifica o ângulo do erro que você tem quando atira; ele não modifica a distância do tiro do retículo da mira. Atirar atrás do zumbi não aumenta a chance de acertar o alvo, pois esta estatística modifica o ângulo, não a distância do tiro. Acurácia funciona parecido com o ângulo de tiro das espingardas - quanto mais alto a acurácia, menor é o ângulo do tiro. Abaixo está a tabela que compara o quanto de acurácia você precisa para ter uma mira confiável e uma mira perfeita para cada tipo de acurácia. Note que esta informação é baseada em informações e experiências vivenciadas por jogadores - o quanto de acurácia você precisa é geralmente baseado no seu jeito de jogar.

Acurácia da Arma Mira Confiável Na Tela Mira Perfeita Na Tela/Mira Confiável Na Tela Mira Perfeita Fora da Tela
Very High Accuracy (Acurácia Muito Alta) 40 60 80
High Accuracy (Acurácia Alta) 60 80 100
Average Accuracy (Acurácia Moderada) 80 100 124
Low Accuracy (Baixa Acurácia) 100 124 N/A
Very Low/Ultra Low Accuracy (Muito Baixa/Ultra Baixa Acurácia) 124 N/A N/A

Acerto Crítico (Critical Hit)[]

O acerto crítico modifica a chance de acertar um golde crítico, o que aumenta em 5 vezes o dano quando atacando, bem como interrompe a investida do inimigo e faz ele recuar (knockback). É considerado uma das estatísticas mais importantes, pois aumenta muito o dano. Lançadores de Granadas e Espingardas não tem nenhuma chance de acertar um golpe crítico. Quando você está com a vida no crítico (Critical), seus golpes críticos serão diminuídos pela metade, deste modo, fica mais difícil de acertar golpes críticos. Note que mesmo que sua estatística de golpe crítico esteja no máximo, alguns dos seus ataques não vão acertar o dano crítico, sendo que o máximo de chance de acertar um crítico é 80% para armas com Golpe Crítico Muito Alto (Very High Critical Chance). Armas diferentes tem diferentes taxas de acerto crítico. Metralhadoras leves (MP4) vão acertar mais danos críticos do que Rifles de Assalto (AK-47). E armas corpo-a-corpo vão acertar ainda mais. Por causa disto, não adianta você aumentar seu dano crítico mais do que 80, se você estiver focando em armas que possuem chance de dano crítico muito alto (Very High Critical Chance), mas note que se você estiver com a vida no Crítico, estas estatísticas farão diferença, visto que com a vida no crítico sua chance de dano crítico reduz-se pela metade.

High Critical Chance (Chance de dano crítico alto) 80% @ 112 Pontos de Dano Crítico
20% @ 124 Pontos de Dano Crítico
Very Low Critical Chance (Chance de dano crítico muito baixo) 4% @ 124 Pontos de Dano Crítico
Very Low Critical Chance (Miniguns) (Chance de dano crítico muito baixo) 2% @ 124 Pontos de Dano Crítico

Recarregamento (Reloading)[]

O recarregamento encurta o tempo que você leva para recarregar sua arma de fogo. Armas corpo-a-corpo não usam esta estatística, sendo assim, o recarregamento não afeta armas corpo-a-corpo em nada. Esta estatística e o tempo de recarregamento da sua arma, modificam quão rápido um jogador pode recarregar a arma.

Velocidade de Recarregamento da Arma Tempo de Recarregamento @ 0 Recarregamento (segundos) Tempo de Recarregamento @ Recarregamento 25 (segundos) Velocidade de Recarregamento por Ponto (segundos)
Fast Reloading Speed (Velocidade de recarregamento rápida) 2.73 2.23 ~0.02
Slow Reloading Speed (Velocidade de recarregamento lento) 3.97 3.22 ~0.03
Very Slow Reloading Speed (Velocidade de recarregamento muito lento) 5.21 4.21 ~0.04

Por causa disso, todas as armas de fogo precisam de 124 pontos de recarregamento para ter a velocidade máxima de 0.25 segundos, mas cada ponto reduz um montante diferente de segundos, dependendo da velocidade de recarregamento de sua arma.

Tabela Completa de Tempo de Recarregamento
Recarregamento Velocidade Rápida de Recarregamento Velocidade Lenta de Recarregamento Velocidade Muito Lenta de Recarregamento
25 2.23 3.22 4.21
26 2.21 3.19 4.17
27 2.19 3.16 4.13
28 2.17 3.13 4.09
29 2.15 3.10 4.05
30 2.13 3.07 4.01
31 2.11 3.04 3.97
32 2.09 3.01 3.93
33 2.07 2.98 3.89
34 2.05 2.95 3.85
35 2.03 2.92 3.81
36 2.01 2.89 3.77
37 1.99 2.86 3.73
38 1.97 2.83 3.69
39 1.95 2.80 3.65
40 1.93 2.77 3.61
41 1.91 2.74 3.57
42 1.89 2.71 3.53
43 1.87 2.68 3.49
44 1.85 2.65 3.45
45 1.83 2.62 3.41
46 1.81 2.59 3.37
47 1.79 2.56 3.33
48 1.77 2.53 3.29
49 1.75 2.50 3.25
50 1.73 2.47 3.21
51 1.71 2.44 3.17
52 1.69 2.41 3.13
53 1.67 2.38 3.09
54 1.65 2.35 3.05
55 1.63 2.32 3.01
56 1.61 2.29 2.97
57 1.59 2.26 2.93
58 1.57 2.23 2.89
59 1.55 2.20 2.85
60 1.53 2.17 2.81
61 1.51 2.14 2.77
62 1.49 2.11 2.73
63 1.47 2.08 2.69
64 1.45 2.05 2.65
65 1.43 2.02 2.61
66 1.41 1.99 2.57
67 1.39 1.96 2.53
68 1.37 1.93 2.49
69 1.35 1.90 2.45
70 1.33 1.87 2.41
71 1.31 1.84 2.37
72 1.29 1.81 2.33
73 1.27 1.78 2.29
74 1.25 1.75 2.25
75 1.23 1.72 2.21
76 1.21 1.69 2.17
77 1.19 1.66 2.13
78 1.17 1.63 2.09
79 1.15 1.60 2.05
80 1.13 1.57 2.01
81 1.11 1.54 1.97
82 1.09 1.51 1.93
83 1.07 1.48 1.89
84 1.05 1.45 1.85
85 1.03 1.42 1.81
86 1.01 1.39 1.77
87 0.99 1.36 1.73
88 0.97 1.33 1.69
89 0.95 1.30 1.65
90 0.93 1.27 1.61
91 0.91 1.24 1.57
92 0.89 1.21 1.53
93 0.87 1.18 1.49
94 0.85 1.15 1.45
95 0.83 1.12 1.41
96 0.81 1.09 1.37
97 0.79 1.06 1.33
98 0.77 1.03 1.29
99 0.75 1 1.25
100 0.73 0.97 1.21
101 0.71 0.94 1.17
102 0.69 0.91 1.13
103 0.67 0.88 1.09
104 0.65 0.85 1.05
105 0.63 0.82 1.01
106 0.61 0.79 0.97
107 0.59 0.76 0.93
108 0.57 0.73 0.89
109 0.55 0.70 0.85
110 0.53 0.67 0.81
111 0.51 0.64 0.77
112 0.49 0.61 0.73
113 0.47 0.58 0.69
114 0.45 0.55 0.65
115 0.43 0.52 0.61
116 0.41 0.49 0.57
117 0.39 0.46 0.53
118 0.37 0.43 0.49
119 0.35 0.40 0.45
120 0.33 0.37 0.41
121 0.31 0.34 0.37
122 0.29 0.31 0.33
123 0.27 0.28 0.29
124 0.25 0.25 0.26

Proficiências[]

As proficiências representam a habilidade de seu personagem de usar as armas disponíveis no jogo. As seis proficiências são: Armas corpo-a-corpo (melee), Pistolas, Rifles, Metralhadoras e Explosivos. A maioria das armas exigem um mínimo de habilidade para serem usadas, isso significa que personagens de nível baixo não serão capazes de utilizar certas armas até que cheguem no nível de habilidade exigido para a arma.

Considerando a dificuldade de subir de nível com cada nível ganho, é, normalmente, muito melhor concentrar os pontos em uma ou duas proficiências no máximo para novos personagens.

Notas Importantes[]

  • Todos personagens começam com 5 pontos de proficiência já ganhos em pistolas e arma corpo-a-corpo. é importante notar que estes pontos são permanentemente colocados como padrão, isto significa que eles não podem ser movidos para outras proficiências, mesmo se você comprar um Stat Reset.
  • Você ganha 5 pontos de proficiência para cada nível que você sobe, e precisa usá-los assim que voltar à um Outpost.
  • A partir do nível 50 para cima, você ganhará somente 2 pontos de proficiência.

Indicadores de Condição[]

Em adição às estatísticas e proficiências, o personagem também possui três indicadores de condição que afetam o jogo. Você pode recuperar a saúde subindo de nível (restaura para 100%) ou usando medicamentos.

Saúde[]

Indicador Valor do Indicador Penalidade Imagem
Saudável 75% - 100% Nenhuma
Health Status Symbols
Machucado 50% - 74% Nenhuma
Sério 25% - 49% Nenhuma
Critico 1% - 24% Estatísticas -50%; Personagem coberto de sangue
MORTO 0% Morte

Nutrição[]

Enquanto você está logado e dentro de um outpost, 1% de nutrição é perido a cada 30 minutos, mas se você está vagando na cidade, 1% de nutrição é perdido a cada 2 minutos. Você pode regenerar sua nutrição somente com comida.

Se você for ao mercado e encontrar a seção de Serviços - Cozinheiro, leia a descrição das comidas que podem ser cozidas. Arraste para o cozinheiro que pode cozinhar sua comida, e então ela voltará ao seu inventário tendo a palavra "Cooked" (cozida) em frente ao nome da comida. Esse processo fará com que sua comida tenha mais nutrição, dando a ela melhores efeitos do que as normais.

Indicador Valor do indicador Efeito Imagem
Nutrido 75% - 100% 150% EXP
Health Status Symbols-0
Bem 50% - 74% 100% EXP
Com Fome 25% - 49% 75% EXP
Faminto 0% - 24% 50% EXP, 1% de perda de saúde a cada hora (quando em 0%, enquanto logado)

Durabilidade da Armadura[]

Este indicador se aplica somente a personagens usando armadura. A única penalidade ocorre quando a armadura está no indicador "Broken" (quebrada) o que significa que a armadura não vai absorver mais dano, e 100% do dano recebido irá infligir sua saúde diretamente. Você pode regenerar a durabilidade de sua armadura somente reparando-a, o que precisará de um engenheiro. Certas armaduras requerem certos níveis de engenheiros.

Se você é um engenheiro, vá ao seu inventário e você mesmo poderá reperar sua armadura de graça, mas custará nutrição. O jogo não deixará você reparar sua armadura se sua vida estiver no crítico (critical).

Indicador Valor do indicador Imagem
Normal 75% - 100%
Health Status Symbols-1
Arranhado 40% - 74%
Danificado 1% - 39%
Quebrado 0%

*Traduzido por Lucas "Trombeteiro" Guilherme - De Saúde até Armadura.

Níveis[]

Para subir um nível, você deverá ganhar uma certa quantidade de experiência. Cada novo nível requer mais experiência que o anterior, o que é ganho matando zumbis e completando missões.

Depois que sua experiência atingir 100%, você só poderá subir de nível, voltando a um outpost. Dependendo de quanta experiência você ganhou, é possível que você tenha subido mais de um nível quando você retornar ao outpost. Ou seja, se você chegar aos 100% de experiência enquanto está na cidade, você não precisa necessariamente voltar a um outpost, pois a experiência ganha é cumulativa. Ela continua subindo, só não é mostrado na porcentagem de experiência.

Nível Experiência Necessária Experiência Acumulada
1 0 0
2 125 125
3 250 375
4 500 875
5 1 000 1 875
6 1 750 3 625
7 2 500 6 125
8 3 250 9 375
9 4 000 13 375
10 5 000 18 375
11 6 000 24 375
12 8 000 32 375
13 10 000 42 375
14 12 000 54 375
15 14 000 68 375
16 16 000 84 375
17 20 000 104 375
18 24 000 128 375
19 28 000 156 375
20 32 000 188 375
21 36 000 224 375
22 40 000 264 375
23 45 000 309 375
24 50 000 359 375
25 55 000 414 375
26 60 000 474 375
27 70 000 544 375
28 80 000 624 375
29 90 000 714 375
30 100 000 814 375
31 120 000 934 375
32 140 000 1 074 375
33 160 000 1 234 375
34 180 000 1 414 375
35 200 000 1 614 375
36 220 000 1 834 375
37 260 000 2 094 375
38 300 000 2 394 375
39 350 000 2 744 375
40 400 000 3 144 375
41 450 000 3 594 375
42 500 000 4 094 375
43 550 000 4 644 375
44 600 000 5 244 375
45 650 000 5 894 375
46 700 000 6 594 375
47 750 000 7 344 375
48 800 000 8 144 375
49 900 000 9 044 375
50 1 000 000 10 044 375
51 1 100 000 11 144 375
52 1 200 000 12 344 375
53 1 300 000 13 644 375
54 1 400 000 15 044 375
55 1 500 000 16 544 375
56 1 600 000 18 144 375
57 1 700 000 19 844 375
58 1 800 000 21 644 375
59 1 900 000 23 544 375
60 2 000 000 25 544 375
61 2 100 000 27 644 375
62 2 200 000 29 844 375
63 2 300 000 32 144 375
64 2 400 000 34 544 375
65 2 500 000 37 044 375
66 2 600 000 39 644 375
67 2 700 000 42 344 375
68 2 800 000 45 144 375
69 2 900 000 48 044 375
70 3 000 000 51 044 375
71 3 100 000 54 144 375
72 3 200 000 57 344 375
73 3 300 000 60 644 375
74 3 400 000 64 044 375
75 3 500 000 67 544 375
76 3 600 000 71 144 375
77 3 700 000 74 844 375
78 3 800 000 78 644 375
79 3 900 000 82 544 375
80 4 000 000 86 544 375
81 4 100 000 90 644 375
82 4 200 000 94 844 375
83 4 300 000 99 144 375
84 4 400 000 103 544 375
85 4 500 000 108 044 375
86 4 600 000 112 644 375
87 4 700 000 117 344 375
88 4 800 000 122 144 375
89 4 900 000 127 044 375
90 5 000 000 132 044 375
91 5 100 000 137 144 375
92 5 200 000 142 344 375
93 5 300 000 147 644 375
94 5 400 000 153 044 375
95 5 500 000 158 544 375
96 5 600 000 164 144 375
97 5 700 000 169 844 375
98 5 800 000 175 644 375
99 5 900 000 181 544 375
100 6 000 000 187 544 375
Nível Experiência Necessária Experiência Acumulada
101 6 100 000 193 644 375
102 6 200 000 199 844 375
103 6 300 000 206 144 375
104 6 400 000 212 544 375
105 6 500 000 219 044 375
106 6 600 000 225 644 375
107 6 700 000 232 344 375
108 6 800 000 239 144 375
109 6 900 000 246 044 375
110 7 000 000 253 044 375
111 7 000 000 260 044 375
112 7 000 000 267 044 375
113 7 000 000 274 044 375
114 7 000 000 281 044 375
115 7 000 000 288 044 375
116 7 000 000 295 044 375
117 7 000 000 302 044 375
118 7 000 000 309 044 375
119 7 000 000 316 044 375
120 7 000 000 323 044 375
121 7 000 000 330 044 375
122 7 000 000 337 044 375
123 7 000 000 344 044 375
124 7 000 000 351 044 375
125 7 000 000 358 044 375
126 7 000 000 365 044 375
127 7 000 000 372 044 375
128 7 000 000 379 044 375
129 7 000 000 386 044 375
130 7 000 000 393 044 375
131 7 000 000 400 044 375
132 7 000 000 407 044 375
133 7 000 000 414 044 375
134 7 000 000 421 044 375
135 7 000 000 428 044 375
136 7 000 000 435 044 375
137 7 000 000 442 044 375
138 7 000 000 449 044 375
139 7 000 000 456 044 375
140 7 000 000 463 044 375
141 7 000 000 470 044 375
142 7 000 000 477 044 375
143 7 000 000 484 044 375
144 7 000 000 491 044 375
145 7 000 000 498 044 375
146 7 000 000 505 044 375
147 7 000 000 512 044 375
148 7 000 000 519 044 375
149 7 000 000 526 044 375
150 7 000 000 533 044 375
151 7 000 000 540 044 375
152 7 000 000 547 044 375
153 7 000 000 554 044 375
154 7 000 000 561 044 375
155 7 000 000 568 044 375
156 7 000 000 575 044 375
157 7 000 000 582 044 375
158 7 000 000 589 044 375
159 7 000 000 596 044 375
160 7 000 000 603 044 375
161 7 000 000 610 044 375
162 7 000 000 617 044 375
163 7 000 000 624 044 375
164 7 000 000 631 044 375
165 7 000 000 638 044 375
166 7 000 000 645 044 375
167 7 000 000 652 044 375
168 7 000 000 659 044 375
169 7 000 000 666 044 375
170 7 000 000 673 044 375
171 7 000 000 680 044 375
172 7 000 000 687 044 375
173 7 000 000 694 044 375
174 7 000 000 701 044 375
175 7 000 000 708 044 375
176 7 000 000 715 044 375
177 7 000 000 722 044 375
178 7 000 000 729 044 375
179 7 000 000 736 044 375
180 7 000 000 743 044 375
181 7 000 000 750 044 375
182 7 000 000 757 044 375
183 7 000 000 764 044 375
184 7 000 000 771 044 375
185 7 000 000 778 044 375
186 7 000 000 785 044 375
187 7 000 000 792 044 375
188 7 000 000 799 044 375
189 7 000 000 806 044 375
190 7 000 000 813 044 375
191 7 000 000 820 044 375
192 7 000 000 827 044 375
193 7 000 000 834 044 375
194 7 000 000 841 044 375
195 7 000 000 848 044 375
196 7 000 000 855 044 375
197 7 000 000 862 044 375
198 7 000 000 869 044 375
199 7 000 000 876 044 375
200 7 000 000 883 044 375

*Traduzido por Paulo Emer Jr da wiki em inglês:

http://deadfrontier.wikia.com/wiki/Stats_and_Levels